Benefícios

Ao longo de sua trajetória a ASSOCON se mostrou uma entidade séria, enxuta e comprometida com sua missão, visão e valores.

O que fazemos:

REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL – Periodicamente são tomadas decisões que podem impactar direta ou indiretamente a atividade pecuária. Por isso a ASSOCON mantém diálogo aberto com as principais instituições públicas e privadas com o objetivo de alinhar os interesses da cadeia produtiva e trazer benefícios aos produtores rurais.
CURSOS, TREINAMENTOS E CONGRESSOS – O sistema de terminação em confinamento é um modo de produção altamente especializado e as pessoas que trabalham nesse segmento necessitam de constante atualização de informações técnicas e sobre o mercado. Nesse sentido, a ASSOCON oferece treinamentos aos colaboradores dos confinamentos associados, a Conferência Internacional de Confinadores e ciclos de palestras.

ARBITRAGEM – Problemas com fornecedores de insumos, pecuaristas e até mesmo frigoríficos podem ocorrer. Nesse sentido, a ASSOCON auxilia os associados na resolução desses conflitos, sendo a mediadora das discussões.

PESQUISA – Desenvolvemos pesquisas e levantamento de preços de insumos e cotação do boi gordo para o associado se posicionar melhor no mercado.

ORIGINAÇÃO DE INSUMOS – A Assocon auxilia o confinador na compra dos insumos utilizados em sua fazenda. A demanda para nutrição e medicamentos por confinadores é grande e através da associação é possível negociar melhor os preços desses produtos.

SUPORTE TÉCNICO – Contamos com profissionais e materiais técnicos à disposição do associado. Podemos realizar visitas para auxiliar os confinadores na tomada de suas decisões. Também possuímos um programa de boas práticas em confinamento, o PQA ASSOCON, que auxilia a fazenda a se adequar as normativas e legislações que garantem a sustentabilidade da produção de bovinos confinados.